Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

Sentimentos

Tudo corria bem no mundo inconsciente dos Sentimentos, e como sempre o Amor reinava nos corações, apaixonados ou não, preservando seus ideais, praticados assiduamente, desde o Amor ao Próximo ao Carinho Entre os Casais.

Um dia, revoltado com a situação, seu irmão Ódio, resolveu tomar uma atitude, dizendo não aguentar mais tanta melação.

Convocou então uma reunião entre os mais fortes Sentimentos Ruins e Pecados, para assim, ocupar seu trono com louvor. Dentre eles, estavam a Inveja, o Ciúmes e a Arrogância.

– Proponho um desafio. Aquele que me trouxer o Amor, terá uma farta recompensa. Alguém se dispõe para tal?

Todos toparam. E um a um, foram trabalhando.

O primeiro foi a Inveja, que jogou suas pragas entre os amigos e colegas, e todos começaram a brigar e criticar uns aos outros. Mas falhou diante da força da Compreensão.

Em seguida foi o Ciúmes que jogou suas pragas entre os irmãos e os namorados, e todos, com ou sem motivo, começaram discutir sem parar. Mas este também falhou, diante da existência do Carinho.

O próximo, a Arrogância, jogou suas pragas em todos, e então, todos começaram a se agredir, indo diretamente nas feridas do outro. Mas este também falhou, diante do poder do Reconhecimento.

Um a um, foram todos os Pecados e Sentimentos, incessantemente. Mas independente da quantidade de tentativas, todas eram falhas, diante da força dos ensinamentos do Amor.

O Ódio, praticamente havia desistido, quando chegou o Mascarado. Este por sua vez, não se identificou, apenas dizendo que conseguiria tal feito. O Ódio, mesmo não crendo em suas palavras, consentiu, e assim o Mascarado sumiu.

Passados alguns meses, o Ódio já havia esquecido do ocorrido, quando de repente, chega o Mascarado com o Amor em suas mãos. O Ódio não acreditava no que via, e indignado, pagou a recompensa.

O Mascarado então, revelou-se. Aquele que é tão corriqueiro no dia-a-dia vencera o Amor. Seu nome, é Rotina.

Seja o/a primeiro/a a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: