Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

Cicatrizes

O mundo é bem complexo,

a vida gera uma bagunça

e pessoas vão e vêm.

Essa frase anterior se encaixa nos três primeiros versos de Lágrimas e Chuvas do Kid Abelha, mas o assunto não tem nenhuma direcionamento à nenhum motivo dramático.

Voltando. Essa é uma regra irrefutável da vida. Pessoas sempre vão aparecer e sumir de nossas vidas, sejam eles quais forem os motivos. E todas elas trazem algo para ficar marcados em nossas almas, memórias, histórias.

Algumas dessas marcas se tornam joias, aquelas que temos orgulho de mostrar a todos. Ou simplesmente deixar que os outros descubram por si só. O mistério é sempre algo mais significativo e delicioso (aos meus olhos).

Outras se tornam uma cicatrizes, daquelas cheia de pontos, manchadas, enrugadas, profundas. Aquelas que assustam a todos, e principalmente a nós mesmos. Estas, temos a tendência a esconder, e dependendo do caso, maior parte dos casos, afastar as pessoas para que estas não toquem em nossas cicatrizes. E sem percebermos, diversas vezes nós mesmos tocamos essas cicatrizes e acabamos por não deixar que se cicatrizem.

O grande segredo das cicatrizes, que ninguém nunca te falou e, acredito que nunca falará, é que essas cicatrizes devem se fechar por completo. E após, devem ser superados, não esquecidos. Posteriormente podem se tornar joias, daquelas mais raras, como o carvão bruto que apenas aguarda um pouco de pressão para se tornar diamante.

E por haver tantas cicatrizes de relacionamentos passados, falsas amizades, trivialidades da vida, nós acabamos por esquecer quem somos e a quem devemos valorizar. Não esqueça a existência de seus pais, amigos (os verdadeiros amigos), parentes e irmãos. Valorize seu futuro, trabalho, estudos, ambições, tudo que lhe dará chão. Se apoie em sua história, objetivos, conquistas, superações.

E acima de tudo, valorize a si mesmo. Se cuide, faça um banho de roupas e não se segure por algo que realmente quer e lhe fará bem. Jamais esqueça que quem mais te ama nesse mundo, é e sempre será você mesmo.

Um Comentário

  1. Dani
    Dani julho 10, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: